sábado, 14 de outubro de 2017

Características da Fotografia Publicitária:

Fotografia publicitária é o trabalho idealizado e realizado com o objetivo de se vender, divulgar ou conscientizar determinado público sobre um assunto em questão. Na fotografia publicitária, de modo geral, a concepção prévia da imagem é esboçada pelo diretor de arte da agência que detém a conta do cliente em questão e a tomada da foto é respaldada na atuação de um produtor que reúne o material necessário, podendo inclusive chegar a organizar pessoalmente os elementos constitutivos da composição. Nestes casos, estes profissionais podem ser legitimamente considerados como parceiros do fotógrafo na realização da fotografia final.
Entre suas principais características, destaca-se a importância de um estudo prévio sobre qual a mensagem a ser passada ao público-alvo da campanha, resposta, esta, que direcionará o trabalho em razão do cumprimento do planejamento que foi estabelecido.
A fotografia publicitária requer o uso de ferramentas, técnicas e estratégias para que a obtenção do sucesso seja real e justa. Um detalhe imprescindível é de que o fotógrafo conheça o produto e analise qual a melhor forma de realçá-lo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário