Fotografia Editorial: Serve para apresentar imagens unidas por uma ideia, tema ou conceito, evidenciando coleções ou marcas de forma artística, podendo mostrar ou não o produto em sua total forma. Editorial de moda por exemplo é diferente de um anúncio, pois se conta uma história com o qual se deseja associar a roupa. No desenvolvimento de um editorial geralmente os envolvidos são vários dependendo do tamanho do projeto, pode-se contar com um produtor, um estilista, maquiador, cabeleireiro, entre outros.
Briefing: É um conjunto de informações que são coletadas para iniciar um editorial. Pode ser apresentado como roteiro para que o cliente e os envolvidos saibam de onde partir com a produção. Ele deve ser claro e objetivo, com dados indispensáveis para cumprir seu papel com eficácia.
Low Key: Denomina-se Low Key as fotos onde predominam os tons escuros, compostas principalmente de sombras. Nesta composição poucos detalhes são claros, somente para sugerir o assunto fotografado. Fotos subexpostas (escuras) não devem ser consideradas fotografias low key.
High Key: É o nome dado para fotos que tenham principalmente tons claros e quase nada de sombras. Este estilo é feito na hora de fazer a foto e não na edição, pois depende de iluminação e produção. São fotos com iluminação bem distribuída, não se deve confundir com aumento de exposição.
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